Hartung estaria no olho do furacão?
Por Gustavo Feu de Freitas
O governador do Estado do Espírito Santo Paulo Hartung, do partido PMDB, deu claras demonstrações, ou se preferir, pistas, de que pode concorrer em 2018 à Presidência da República. Hartung é um forte representante do PMDB, posição reforçada pela visita do vice da República Michel Temer, em visita ‘surpresa’ ao ES, dias antes de ‘deixar cair’ nas mãos da imprensa, sua carta de desabafo, direcionada a presidente Dilma Rousself, do PT.
No início de sua fala no Centro de Convenções de Vitória, ao participar do ES Competitivo – Fórum Vitória, Paulo Hartung fez questão de retificar todo o documento produzido pelos participantes do encontro, com propostas de o que o ES precisa e pode fazer para desenvolver-se frente a crise econômica e política. Criticou a presidenta, dizendo que ela sim, deveria ter uma agenda econômica e política, e frisou que o Estado chega ao fim doa no com todas as suas contas em dia.
Sobre a crise ética e política que afirma assolar o país, disse que ela está fundada na eleição presidencial passada, quando mesmo frente aos resultados, “quem ganhou não entendeu o que se passava, e quem perdeu não desceu do palanque”, referindo-se claramente ao Partido dos Trabalhadores e em especial a presidenta em seu segundo mandato, e também ao derrotado PSDB de Aécio Neves.
Clamou por organização para enfrentar a crise e assim poder em uma pós-crise aproveitar as oportunidades.
A vida, ah a vida. A vida leva você e ela é implacável. Ela faz você fazer coisas, mudar, e por mais que se apegue as 'paredes’ históricas, somos ‘levados’. Realizar os desejos, faz com que essa velocidade de mudança acelere. Se eu não sei conter meus ímpetos, vou pela água do rio sendo levado, por não saber, e não querer também - por que não? - me agarrar aos matos da margem. Como poderia ser importante conter os gastos, conter as vontades. Sozinho, eu flutuo, fico só, faço de mim meu próprio negócio, jogo, minha celebração só. Sem lembrar, sem pensar, apenas olhando para dentro. Medito em mim. Relembrar, refazer, se remodelar, lembro do projeto. Será ele possível? Será que vale a pena? Corpo, mente, alma, matéria. Divulgar ou reter? Reter. Depois divulgar.
Comentários
Postar um comentário