Ser o autor de sua estória
Para podermos evoluir, temos que tomar algumas decisões, para que as circunstâncias mudem:
Parar de colocar a culpa nos outros;
Entender que a vida no geral funciona de forma simples;
Acreditar na intuição;
Evitar riscos desnecessários;
Coerência interna com o discurso que se projeta para os outros;
Se comparar sabendo que se é o melhor, até porque é o que temos de material disponível.
Desrespeitar a beleza alheia.
Pensar 'positivamente’. O que é isso: é evitar pensar em coisas ruins, temores. Entre isso é pensar que apenas coisas boas irão acontecer existe uma diferença. Para pensarmos em coisas boas devemos ter o mínimo de disponibilidade em realizá-las. Evitando assim a inércia e a frustração.
Evitar segurar a 'barra’ dos outros.
Todas essas dicas servem para crescermos. Contudo, certamente, já temos algumas dessas informações. Por isso, não assustar-se é a regra.
A vida, ah a vida. A vida leva você e ela é implacável. Ela faz você fazer coisas, mudar, e por mais que se apegue as 'paredes’ históricas, somos ‘levados’. Realizar os desejos, faz com que essa velocidade de mudança acelere. Se eu não sei conter meus ímpetos, vou pela água do rio sendo levado, por não saber, e não querer também - por que não? - me agarrar aos matos da margem. Como poderia ser importante conter os gastos, conter as vontades. Sozinho, eu flutuo, fico só, faço de mim meu próprio negócio, jogo, minha celebração só. Sem lembrar, sem pensar, apenas olhando para dentro. Medito em mim. Relembrar, refazer, se remodelar, lembro do projeto. Será ele possível? Será que vale a pena? Corpo, mente, alma, matéria. Divulgar ou reter? Reter. Depois divulgar.
Comentários
Postar um comentário