Aquarela
Um espaço nada convencional. Uma área digna de palácio com direito a áreas externas, um pé-direito respeitável e uma incrível circulação de ar.
As pessoas estavam ali umas pras outras, mas ninguém falava, ou percebia, aparentemente, ninguém.
E tinha então uma barraca de bambu chique, com alguns doces a serem vendidos por uma pessoa bem arrumada, e atrás de um vidro, em um jardim de inverno enorme, duas outras conversavam. Outros se arrumavam e se recolocavam, em uma renovação constante.
Parecia que estava fazendo parte de livros como Admirável Mundo Novo, ou Metamorfose, a vida era um moto-contínuo.
Os limites entre estética e saúde. Estética e saúde estão certamente há tempo, em uma mesma direção, mas hoje concorrem em sentido O que é visto pode ser cada vez mais alterado, contudo, com uma frequência cada vez maior, o que compromete o interior do corpo humano. Essas são constatações limites, mas que geram o comprometimento da vida, a partir mesmo de pequenas insatisfações, e sequentes correções. Com mais de 30 anos de plásticas no corpo, sobretudo no rosto, enxertos, aplicação de substâncias que alteram a forma do corpo e a utilização de 'peças’ que modificam o funcionamento dos órgãos, a própria cultura de mulheres mais que de homens já se modificou a tal ponto que alteraram também a forma como os adultos abordam esteticamente a criança. Basta observar a publicidade, os brinquedos, a orientação dos desejos. Na busca por autonomia de vida, domínio da forma e, do crescimento social acelerado, sobretudo artistas, espelham iniciativas que artificialismo as mulheres - como máxim...
Comentários
Postar um comentário