Pular para o conteúdo principal

Deslizar

Fuja do ócio depois da armadilha de um deslumbramento Deslizar pra não perder a cadência das intuições. Acredito que todos que pensam em fazer uma horta, acreditam que a maior parte da 'relacão’ com a horta está em observar seu crescimento, suas folhas e seus frutos crescendo Há cerca de dois anos comecei a ter plantas, em função de um apartamento que aluguei ter espaço suficiente na varanda para algumas caixas. Esse 'deslumbramento’ passou. Mas apesar de tal mudança, o prazer se manteve. Descobri esse sentimento pensando em como insistir em o que nos faz bem é vital. Devemos seguir insistindo nas práticas que nos incendeiam, quando aquelas 'chuvas’ repentinas do outono ousam aparecer ou mesmo quando em finais de ciclos comuns como a semana, nos pede uma relaxada física, é o mental por vezes embarca. Como segurar o volante, quando a direção tende a ‘ puxar’? Simples. Acredito no poder de um banho revigorante, e mesmo nesse momento comum, dar um 'tapa’, como ordenar as ações para que o final o ‘ lucro’ seja maior, funciona para o diminuir da pressão. Então interrompa a monotonia e como em um pedal em direção a casa, dê um gás, colocando a água do café pra esquentar ou lavando roupas ou louças, antes do banho, para então quando sair do chuveiro, o tranco, sirva de vazio, espaço novo no hard.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Suave

A vida, ah a vida. A vida leva você e ela é implacável. Ela faz você fazer coisas, mudar, e por mais que se apegue as 'paredes’ históricas, somos ‘levados’. Realizar os desejos, faz com que essa velocidade de mudança acelere. Se eu não sei conter meus ímpetos, vou pela água do rio sendo levado, por não saber, e não querer também - por que não? - me agarrar aos matos da margem. Como poderia ser importante conter os gastos, conter as vontades. Sozinho, eu flutuo, fico só, faço de mim meu próprio negócio, jogo, minha celebração só. Sem lembrar, sem pensar, apenas olhando para dentro. Medito em mim. Relembrar, refazer, se remodelar, lembro do projeto. Será ele possível? Será que vale a pena? Corpo, mente, alma, matéria. Divulgar ou reter? Reter. Depois divulgar.

Estética

Os limites entre estética e saúde. Estética e saúde estão certamente há tempo, em uma mesma direção, mas hoje concorrem em sentido O que é visto pode ser cada vez mais alterado, contudo, com uma frequência cada vez maior, o que compromete o interior do corpo humano. Essas são constatações limites, mas que geram o comprometimento da vida, a partir mesmo de pequenas insatisfações, e sequentes correções. Com mais de 30 anos de plásticas no corpo, sobretudo no rosto, enxertos, aplicação de substâncias que alteram a forma do corpo e a utilização de 'peças’ que modificam o funcionamento dos órgãos, a própria cultura de mulheres mais que de homens já se modificou a tal ponto que alteraram também a forma como os adultos abordam esteticamente a criança. Basta observar a publicidade, os brinquedos, a orientação dos desejos. Na busca por autonomia de vida, domínio da forma e, do crescimento social acelerado, sobretudo artistas, espelham iniciativas que artificialismo as mulheres - como máxim...